sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

O ator.

Em seu camarim ele se escondia. Olhando naquele espelho, cheio de adornos e luzes, ele não se encontrava. Ao olhar para aquele homem, aquele homem que lhe encarara por toda a vida, ele não o reconhecia.
Após alguns minutos, ouviu um barulho. Batiam em sua porta, era a hora de se arrumar. Disse que já ia enquanto vestia aquele figurino e começava  a se entender. Abriu a porta e se dirigiu à sala da maquiadora. Nos corredores via pessoas, atores, atrizes, cenógrafos, figurinistas e artistas. Sentia-se intimidado por eles, embora todos o admirassem ainda mais.
Chegando à maquiagem, entrou timidamente, acenando a todos com a cabeça. Todos surpreendiam-se com sua maneira de ser. Sentou-se em frente ao espelho, a maquiadora lhe fazia perguntas sobre qual tom ele preferia, mas ele sempre ia se mostrando indeciso, deixando a decisão por conta dela. E assim ela ia prosseguindo, pintando-lhe a cara e deixando-o ainda menos ele mesmo. Quanto mais ela se aproximava do final, mais ele se mostrava insatisfeito e ranzinza. Reclamava dos tons que ela escolhia, resmungava que ela não sabia o que estava fazendo e que ela estava machucando seu rosto. Quando terminou a maquiagem, todos que haviam adorado sua simplicidade e timidez estavam assustados com o que ele se tornou. Não por culpa da maquiagem, - a qual estava hollywoodiana, daquelas que faz os jovens entristecerem-se por não serem como o ator, e as jovens entristecerem por jamais terem alguém como o ator - mas por culpa de quem ele havia se tornado, ou quem ele realmente era.
Depois ele tinha de fazer o cabelo, sorte da moça que lhe ia arrumar o cabelo que ele tinha um cabelo levemente curto. Ainda assim as reclamações foram muitas.
Pronto, ele estava pronto. Agora era só subir no palco e impressionar a todos. Merda para ele. Apenas mais uma olhada no espelho, estava perfeito, era outra pessoa, mas agora sim ele reconhecia a si mesmo.
Subiu no palco e foi brilhante, embora não fosse ele mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário