sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Um par.

Estavam os dois, logo ali, perto do pilar que ficava próximo da cantina. Ela era popular, linda e razoavelmente interessante. Tinha uma estatura mediana-alta, olhos azuis, belíssimos cabelos loiros. Todas garotas a invejavam e todos os garotos a admiravam. E além de seus atributos, outra coisa que a fazia invejável era tê-lo. Ele era simpático, belo e exercia um certo poder por ali. Era alto, forte e garboso, um rapaz com um quê de cavalheiro clássico. Nossa, como formavam um belo par para as multidões poderem se deleitar falando deles...
Um pouco ao lado havia outro casal. Ela não era tão bonita, ao menos para o gosto geral, já ele teimava em discordar e a achava maravilhosa. Usava óculos, tinha um rosto arredondadinho e era super amável, devo admitir que ele até tinha razão em achá-la graciosa. Além disso, ela era inteligente, bem mais inteligente que a moça do primeiro casal, tinha ambições bem maiores e mais respeitáveis que aquela outra também. Já ele, era engraçado, desengonçado para a maioria, fofo para ela. Era um rapaz super inteligente e sério quando necessário. Tinha os cabelos um pouco grandes, eram encaracolados. Nossa, como formavam um belo par para eles mesmos...
E sentado do outro lado do pátio estava um garoto sozinho. Não eram muitos que o notavam, ele parecia invisível em meio a multidão. Tinha um semblante de calma, mas quem olhasse duas vezes veria o desespero que havia lá dentro. Ele podia até sorrir, mas era apenas para colocar uma máscara sobre a solidão. Ele era ímpar, sua vida sempre fora ímpar. Quando não estava sozinho, a garota que ele amava tinha outro. Nossa, como ele era um triste ímpar.

Um par.

Eu sei que é bobeira, e que eu não deveria mais pensar nisso. É passado, eu já estou avisado… mas eu estou cansado! Cansado de chorar por saber que nunca seremos um par. Cansado de sofrer por não te ter. Para você? Para você não faz diferença, aliás, você quer que eu esqueça. Para o mundo menos ainda. Um par a menos, um par a mais, que diferença faz? Mas para mim! Para mim como você faz falta. Eu sinto que além de ti perdi minha alma, uma parte de mim foi embora. É tão difícil deixar tudo p'ra lá. Você e a ideia de sermos um par. Ainda mais da forma que tudo foi acabar. Se é que é acabou… ou sequer começou.
Não estou aqui só p'ra lamentar. Às vezes a vida não quer que sejamos um par. Eu sei que o mundo é assim, e sei que o amor é um jogo sem fim. Eu disse "par!", você "ímpar". Eu joguei um e você nada. E, por mais que eu queira, sem tua vontade, meu um nunca será um par de verdade.