sexta-feira, 22 de abril de 2011

Ouro.

Por que dão tanto valor ao ouro? Honestamente, o ouro é apenas um metal, um bom condutor de eletricidade e um metal bastante resistente à corrosão, isso é verdade, mas vocês não dão valor a ele por ele ser um bom metal.
Parece que alguns o adoram porque ele é belo, apenas por isso. Se é assim, eu conheço muitas coisas que, devido às suas respectivas belezas, deveriam ser vendidas ao preço do ouro: lugares, coisas diversas, pessoas - embora isso seja algo, acredito eu, ilegal - e até ideias lindíssimas, mas, pelo que sei, não os valorizam tanto.
Ouvi dizer também que gostam do ouro porque ele é raro, disseram-me que não se encontra o ouro facilmente. Se é assim, que valorizemos o amor, os sorrisos, os amigos fiéis, os sentimentos sinceros, os abraços quando se está triste, as pessoas verdadeiras, a honestidade, os momentos inesquecíveis, a bondade e outras coisas que não se encontram facilmente. Se é assim, valorizemos aqueles que resistem nos dias de hoje, aqueles que não deixam ser alienados, aqueles que tentam fazer a diferença nesse mundo, apesar da falta de reconhecimento. Valorizemos aqueles que querem ser como o ouro, mas que não exigem os louros que isso lhes reserva. E, acima de tudo, tentemos ser como o ouro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário