sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Uma família estranha.

Vou contar para vocês de uma estranha um pouco... digamos, estranha. Ela é diferente de tudo que eu já vi antes. Não absolutamente, naturalmente, porém bastante... estranha. Começarei pelo "menos pior", para que vocês não entrem em choque quando chegarem à derradeira estranheza da família:
A filha mais velha dessa família; é uma moça direita, nada muito diferente de uma garota comum. Age sempre amistosamente com todo mundo; sempre sorri; gosta de algumas músicas que todo mundo gosta - embora não sejam suas predilectas -; gosta de sair; de dançar; de flertar. Porém, ao contrário de uma garota normal, ela também lê, e eu não estou falando de Crepúsculo ou Harry Potter - pois isso não seria nada estranho -, mas sim de Senhora ou Dom Casmurro! E isso já é suspeito. Ela gosta de videogames, só que não joga somente wii, joga Playstation, Xbox e o que estiver à mão, desde que a entretenha, o que é bem suspeito. As bandas que ela é fã, ela é bastante fã - normal-, sabe as músicas, vai aos shows, compra os CDs. Porém não se mata de amores por eles, não se diz ser a esposa do vocalista/guitarrista e não diz que sua vida acabou porque o guitarrista/vocalista está namorando com a nova actriz de Malhação - e acabará dentro de 3 meses e contando. Enfim, ela é bastante normal, mas um pouco diferente. Vale dizer que ela é uma garota trabalhadora que nunca utilizaria de sua beleza para ganhar algo que não merece por suas qualidades, o que também é beeem estranho. E não mencionarei o facto dela não ficar com qualquer um que apareça e gostar de relacionamentos sólidos, pois isso chega a ser estranhíssimo.
O segundo que mencionarei é o irmão do meio. Garoto estranho esse, estuda muito; lê muito; escreve muito; não gosta de sair; não gosta de beber; das músicas da moda; da moda em si. Pretende fazer matemática. Matemática!! Quem faz matemática? Além de gente estranha... costumeiramente os esquisitos da família, porém aqui ele é bem motivado por sua família, gente estranha. Ele gosta de música, pretende ter uma banda, o que até o salva. Entretanto ele não deseja fazer sucesso com , não, ele quer ser o guitarrista/vocalista de uma banda que faz uma música que não se vende, que faz música pelo prazer - e eu nem sabia que esse tipo de coisa existia hoje em dia.
Depois vem a caçula, é uma criança apenas, e, por mais estranho que pareça, age como criança! Brinca; corre; pula; sua; se machuca; chora; brinca. Ela não gosta de computadores, embora seus amiguinhos da escola já tenham 300+ amigos no orkut. Não vê necessidade para celulares, embora suas vizinhas troquem de celular de 3 em 3 meses. Brinca e se diverte como uma criança normal, o que é bem, bem estranho.
O pior para o final: Os pais. Sim, falarei dos dois juntos, pois, embora seja uma cena bizarra, eles estão juntos, os três filhos são seus, e o relacionamento já dura mais de 20 anos! Ok, isso não é tão estranho... mas o facto é que eles estão juntos por puro amor! E, Deus meu, amor? Amor é invenção de gente estranha, quem ama hoje em dia? Em pleno século XXI? E o pior: eles amam um ao outro e amam sua família. Eles comem juntos sempre que podem, porque gostam! Quem gosta de comer com a família? Quem aprecia a presença da família? Eles conversam sempre; sorriem; divertem-se; tudo junto. Os pais, os filhos, a família, todos unidos, sempre, porque "gostam" - ainda não consigo acreditar que alguém realmente goste- da presença uns dos outros. Uma família, no mínimo, muito estranha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário