sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Pinóquio da vida real.

Eu conheço um garoto que é chamado de Pinóquio. E, sim, é porque ele mente. Ele vive mentindo, ele mente sempre, com tudo. Mas ele mente tão bem, mas tão bem, que muitos não sabem a verdade que ele guarda.
Pinóquio não é feito de madeira, mas é oco, vazio por dentro. E isso as pessoas não sabem. "Eu estou bem", "não foi nada", "estou feliz", essas são as maiores mentiras que ele conta, mas ninguém nota. Quando Pinóquio mente, seu nariz não cresce, pois não estamos n'um conto de fadas. O que cresce em Pinóquio sempre que ele falta com a verdade é a dor e o sofrimento em seu coração. Seu sorriso? Uma mentira. Seus dias felizes? Falsos. Sua confiança? Inverossímil.
Como eu disse, não estamos n'um conta de fadas, é a vida real. E Pinóquio sabe muito bem que não há uma fada que o ajudará a se tornar um garoto de verdade - ou alguém feliz de verdade, no caso dele-, sabe que não há um grilo falante para o ajudar, e sabe que quando Gepeto foi engolido pela baleia, - ou levou um tiro - ele não sobreviveu para ser salvo por Pinóquio.
Enfim, essa é a história - e não estória - de nosso Pinóquio. Não é nenhuma fábula, não preciso de palavras rebuscadas e tramas bem construídas, pois a vida real é assim, nua e crua. Não estamos n'um conto de fadas, e sim n'um conto de farsas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário