sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Garota do tempo.

'Tá vendo aquela garota ali? Isso, aquela que por onde passa as flores adquirem um outro brilho, aquela que faz os passarinhos cantarem com mais graça, que parece estar sempre andando n'uma bela tarde de primavera. Ela é conhecida como Garota do tempo, não sei se preciso ainda explicar o porquê, mas p'ra não deixar duvidas, explico com detalhes.
Como eu disse, ela é a Garota do tempo, e como eu também já falara, o ar que a rodeia é primaveril. Mas como eu ainda não contei, ela também aquece o coração de todos os rapazes que a veem passar, tão quente quanto um forte verão. Entretanto o próprio coração dela, se é que podemos chamar de coração, é frio como o inverno russo. E, com isso, todas as flores que ela recusa, tornam-se amarelas e caem no ritmo do outono.
Mas, para falar a verdade, há boatos que o nome dela venha de outro lugar, dizem por aí que ela se chama Garota do tempo porque o tempo corre diferente com ela. É difícil de dizer, porque como eu disse, ela não tem tempo para nós meros mortais, entretanto algumas pessoas que já foram amigas dela, dizem que quando estamos com ela, o tempo voa. Dizem que é super divertida, que nos faz ter um tempo maravilhoso, mas acabamos nos viciando nisso, e quando estamos em sua ausência, o tempo se arrasta, os segundos se estendem, e queremos vê-la a todo tempo.
Só que não sei se é verdade a segunda teoria, faz tempo que não a vemos conversar com ninguém, todo o tempo ela está sozinha, olhando para o relógio, esperando alguém, talvez alguém que ela tenha depositado muito tempo, e que acabou congelando o coração de inverno dela, que naquele tempo podia ser quente e florido. Agora, perdoe-me, mas não tenho mais tempo p'ra falar dela, sabe como é, falar dessa garota tão peculiar é interessante, e quando vimos, o tempo já passou, o meu, o seu e o dela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário